Garotão Sarado e Rico larga tudo e vira militante do Estado Islâmico

08:16 Unknown 0 Comentarios




A imagem de um jovem de vasta cabeleira cacheada, barba e óculos de armação grossa, montado em um cavalo e com uma espada em punho tem causado reboliço entre egípcios nas redes sociais nesta semana. A razão não é apenas o visual do membro do califado criado na fronteira entre Iraque e Síria, que foi batizado de jihadista “hipster” (estiloso) e virou o novo ícone do Estado Islâmico. O mais surpreendente, segundo relatos de pessoas que dizem conhecer o rapaz, é a sua história.

Seu nome é Islam Yaken e ele seria um jovem egípcio de família abastada. Fluente em três idiomas, foi educado em um colégio francês em um bairro rico do subúrbio do Cairo, próximo ao palácio presidencial, segundo informação do jornal britânico “The Telegraph”.

Em uma viagem à Síria, virou militante do Estado Islâmico, formado por rebeldes que ocuparam regiões deste país e do Iraque. Os jihadistas lutam para estabelecer a lei islâmica.

Antes um jovem “marombado” que gostava de exibir nas redes sociais o corpo definido, com séries de fotos feitas na academia, Islam agora usa o Twitter para vangloriar o líder do califado, Abu Bakr al-Baghdadi, e as táticas violentas do grupo – algumas vezes com fotos sangrentas.

“A história de Islam Yaken é assustadora”, escreveu em sua conta do Twitter Aliya Mikkawi, que se identificou como ex-colega de classe do jovem. Segundo o “Al Arabiya News”, Islam se formou em direito na prestigiada Universidade Ain Shams no ano passado. A educação refinada do jovem que passou a lutar no califado na Síria chamou a atenção dos egípcios.

“A conversa dos egípcios nas últimas 24 horas nas redes socais são apenas sobre esse jovem garoto chamado Islam Yaken”, disse o comentarista político Sultan al-Qassemi em sua página no Facebook. 

Fonte: G1








0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga